top of page
Buscar

ATRASÔMETRO: Darcy Junior fiscaliza obras atrasadas na Serra.



Diante do grande número de obras atrasadas ou paralisadas no municipio da Serra, o Vereador Darcy Junior intensificou as fiscalizações com o objetivo de cobrar da prefeitura que entregue as obras prometidas para a população o mais rápido possível. A ação do vereador ocorre após diversos pedidos e denúncias de moradores da cidade.

Como forma de dar mias transparência e cobrar eficiência na execução das obras, o vereador adotou o chamado “atrasômetro” uma ação em que instala uma placa nas obras atrasadas. A placa contém informações como data de início da obra, data que deveria ter sido entregue, além da quantidade de dias de atraso.


A primeira obra a ser visitada pelo atrasômetro foi a de revitalização da praça do bairro Colina de Laranjeiras, uma obra milionária que estava atrasada há meses e foi intensificada após as cobranças do vereador, como resultado, a prefeitura entregou a praça para os moradores dias depois.

A segunda obra foi a da Casa da Mulher Serrana, um espaço com serviços para combater e previnir atos de violência contra a mulher. O vereador visitou a obra no dia em que completou 2 anos desde que ela foi anunciada, cobrando mais atenção por parte do prefeito. O curioso é que a obra fica na mesma avenida em que se localiza o prédio da Prefeitura Municipal. Após a cobrança, moradores verificaram maior velocidade na execução das obras, acredita-se que ela deva ser entregue nas próximas semanas.

A terceira e mais recente obra a ser visitada foi a do CMEI do bairro Alterosas, na ocasião o vereador verificou um completo estado de abandono, com quase nenhum avanço desde que a obra iniciou. Na ocasião dessa obra, o vereador além de instalar a placa com as informações do atrasômetro, anúnciou que encaminhará uma representação ao Ministério Público pedindo que a prefeitura e a empresa contratada sejam investigadas.


Nos próximos dias, o vereador deve visitar mais uma obra atrasada do município, com base nas sugestões e denúncias que tem recebido de moradores pelas redes sociais.


Clique nos links abaixo para assistir os vídeos dos últimos atrasômetros:


0 comentário

Comments


bottom of page